MILLENA MACHADO
Jornalista multiplataforma, apresentadora de TV, ouvinte, convive harmoniosamente com a surdez desde criança porque uma prima perdeu audição ainda bebê. Em 2016 se une a amigos e com apoio do publicitário Alexandre Peralta cria a campanha de conscientização social #surdoehquemfala.
Histórico:
Em 2017, usando o método Design Thinking, em parceria com amigos ouvintes e surdos, nasce o workshop Empatia do Silencio.
Em 2018, Millena envolve o varejo e inaugura a SAS – Semana da Acessibilidade Surda, um evento que proporciona aos surdos o consumo acessível de produtos, serviços, cultura e informação.
Em 2019 Millena se torna embaixadora da Ear Parade – primeiro evento de arte urbana sobre preservação auditiva no mundo. Em 2020, Millena acrescenta mais uma missão de conscientização social, aceita ser embaixadora do WEIZHA.
Missão da Embaixadora Oficial WEIZHA:
Apoiar e divulgar o evento e a importância desta causa para o público em geral e público específico relacionado à Perda Auditiva, através de suas mídias sociais e de sites.